SOFID apoia projeto do Grupo IBEROMOLDES no Brasil

SOFID apoia projeto do Grupo IBEROMOLDES no BrasilA IBER-OLEFF Brasil foi constituída em 1998 no âmbito da estratégia de internacionalização do Grupo IBEROMOLDES para o sector automóvel. A empresa iniciou a sua atividade em 2002, em estreita colaboração com a VW, quando a marca decidiu iniciar a produção do modelo Polo no Brasil. Desde então, a empresa evoluiu rapidamente para o estabelecimento de parcerias com outros fabricantes de automóveis com forte presença naquele mercado como a FIAT, FORD e GM. Sendo reconhecida no mercado pela sua qualidade e performance, em 2012 foi considerada fornecedor estratégico no país por parte da HONDA e Renault, atualmente seus principais clientes.

O projeto apresentado à SOFID tem como principais objetivos melhorar o desempenho operacional da empresa, adequar o seu parque produtivo e logístico à crescente procura dos seus clientes e reforçar as competências técnicas e de gestão dos quadros locais. Para o investimento total de 2.500.000€ a empresa solicitou a participação da SOFID, sob a forma de um empréstimo ao Grupo IBERMOLDES, no valor de 1.500.000€, para suprimentos na IBER-OLEFF Brasil.

O projeto contribui para o desenvolvimento económico e social do país através da manutenção dos atuais 430 postos de trabalho e formação adequada aos colaboradores tendo em vista os aumentos de produtividade e eficiência. Em termos ambientais aplicam-se os requisitos necessários à obtenção da certificação ambiental ISO 14000 o que revela a preocupação da empresa pelas questões ambientais e de sustentabilidade.