Novas modalidades do InvestimoZ

Marta  Mariz, Presidente da Comissão Executiva da SOFID, apresentou em Maputo, no âmbito da III Cimeira Luso-moçambicana, as novas condições e modalidades do Fundo Português de Apoio ao Investimento em Moçambique.

Ler mais...

SOFID renova a sua Comissão Executiva

A SOFID tem desde junho de 2018 dois novos Administradores Executivos. Marta Mariz e Bernardo Ivo Cruz integram a Administração da SOFID depois de vários anos de experiência combinada nas áreas da Banca, internacionalização, Cooperação e acompanhamento de empresas.

Ler mais...

3ª Conferência de Lisboa

Inscreva-se em Clube de Lisboa.

SOFID e BID assinam acordo de cofinanciamento

SOFID e BID assinam acordo de cofinanciamento

SOFID – Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento e BID Invest, membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento assinam acordo que promoverá um maior investimento na América Latina e Caribe.

Ler mais...

BASD - Seminário Oportunidades de Negócio e de Financiamento

Asian Development Bank (ADB) - Business Opportunities Seminar

A aicep Portugal Global, o GPEARI do Ministério das Finanças e o Banco Asiático de Desenvolvimento (BAsD) organizam um evento sobre oportunidades de negócio e de financiamento em mercados asiáticos − o seminário “Asian Development Bank (ADB) - Business Opportunities Seminar”, a 20 de Março, às 9h15m, em Lisboa, no Auditório da AICEP - Av. 5 de Outubro, 101 (programa).

Ler mais...

2ª Conferência de Lisboa: A Globalização do Desenvolvimento

2ª Conferência de Lisboa: A Globalização do Desenvolvimento

A 2ª Conferência de Lisboa realiza-se nos dias 5 e 6 de maio de 2016, na Fundação Calouste Gulbenkian. Este é um evento internacional de periodicidade bienal, que tem como objetivo promover o debate sobre o Desenvolvimento.

Nesta 2ª edição, debatemos o significado atual do Desenvolvimento e as dinâmicas relativas à sua Globalização. Serão abordadas as alterações globais decorrentes das reconfigurações geoeconómicas; as mudanças económicas e políticas que afetam a geografia Norte-Sul; as implicações globais que o terrorismo, o radicalismo religioso e o nacionalismo extremista têm para o desenvolvimento e a cooperação internacional; e qual o futuro do projeto de integração do papel da União Europeia como ator global.

Ler mais...