A Comissão Executiva da SOFID procedeu a um balanço da actividade da Sociedade durante o 1º semestre de 2011, tendo constatado uma progressão significativa dos indicadores operacionais e financeiros, quando comparados com o período homólogo de 2010.
Os dados operacionais expressam o esforço de divulgação da SOFID e dos seus instrumentos, através do aumento em 300% do número de apresentações SOFID em seminários e conferências, e 275% do número de eventos organizados ou co-organizados pela SOFID. A actividade comercial, em linha com as orientações do Plano Estratégico 2010-2012, registou um forte incremento, expresso no aumento significativo do número de reuniões com empresas (+ 184%) e do número de visitas a empresas (+67%). Como consequência, no final do semestre, os projectos em pipeline totalizavam 46 (+ 59%), sendo que o total de projectos aprovados e contratados atingia 10 (+100%) e 4 (+100%), respectivamente.
Ao nível dos resultados financeiros, no final do 1º semestre de 2011, em comparação com período homólogo de 2010, registam um incremento de 160% na Margem Financeira, uma quebra de 29% nos Custos com Pessoal e de 31% nos Gastos Gerais Administrativos, bem como um Resultado Líquido negativo apurado 76% inferior ao do período homólogo de 2010.Este balanço do 1º semestre abre boas perspectivas para que, malgrado a difícil situação económica que Portugal atravessa, 2011 seja outro ano de crescimento para a SOFID.
Consultar: Síntese da actividade da SOFID - 1º Semestre de 2011.