SOFID financia projeto de indústria automóvel no México

A SOFID apoia a expansão do projeto de internacionalização do grupo Pinto Brasil para o México com o financiamento da sua nova unidade industrial, destinada à produção e comercialização de equipamentos para a indústria de componentes automóveis, nomeadamente linhas de montagem e mesas de testes para produção de cablagens.

Este projeto – que tem um investimento inicial estimado em cerca de 1,1 milhões de euros, a aplicar sobretudo na aquisição de equipamento básico industrial – irá contar com o apoio da SOFID através de um financiamento de 500.000 euros à Pinto Brasil SA e à DIVMAC, para realização posterior de suprimentos na participada mexicana, MTS México (Mechanical Technology Systems Jaurez).

Com a aposta na nova unidade, o projeto apoiado pela SOFID irá permitir a criação de 46 novos postos de trabalho diretos. Tratando-se também de uma atividade com um importante peso tecnológico e com uma preocupação de manter os padrões de qualidade, a formação dos quadros é uma das apostas principais da empresa.

A deslocalização das unidades produtivas dos grandes fabricantes de componentes automóveis determinou que o grupo Pinto Brasil (que iniciou o seu processo de internacionalização em 2011) alargasse a sua atividade para zonas geográficas como a América Latina, o Norte de África e a Europa de Leste. É nesse quadro que surge a MTS México, uma empresa sediada em Ciudad Juarez, cuja constituição permite assegurar a continuidade das relações com alguns dos seus principais clientes, em particular a Delphi e a Yasaki.