Recrutamento

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Oportunidades de emprego

De momento estamos a recrutar para as seguintes posições

Técnico de Suporte Operacional (M/F)

Procuramos um Técnico de Suporte Operacional cuja função será apoiar a Direção de Suporte Operacional e apoio de backoffice operativo a outras áreas da Instituição, e que irá desempenhar as seguintes funções:

 

Descrição da função/Responsabilidades:

  • Desempenhar tarefas de carácter operativo relacionadas com a gestão da carteira de crédito em todo o ciclo de vida das operações (desde a contratação ao servicing);
  • Acompanhar o processo de faturação aos clientes (comunicação cliente, emissão faturas, notas de crédito, emissão ficheiro saft) até ao seu pagamento;
  • Apoiar o processo de validação, revisão e publicação dos conteúdos normativos da SOFID, em conjunto com os respetivos responsáveis e intervenientes;
  • Apoiar a Direção no processo de compras (Procurement) da Instituição, desde a negociação e contratação, à sua correspondente gestão;
  • Colaborar nos vários processos relativos à gestão de Recursos Humanos;
  • Colaborar na execução dos relatórios obrigatórios (Relatório Único da Atividade social, Plano de Igualdade, SIOE, entre outros);
  • Acompanhar o processo de inspeção de Higiene e Segurança no Trabalho;
  • Colaborar na organização e tratamento do expediente geral de escritório e prestar apoio administrativo e de suporte às reuniões dos Órgãos Sociais (Conselho de Administração e Conselho Fiscal);
  • Contribuir para a elaboração de propostas para o Board.

 

Perfil do candidato:

  • Licenciatura (pré Bolonha) ou Mestrado (pós Bolonha) em domínios relacionados (Ciências Económicas e Sociais)
  • Experiência mínima de 5 anos
  • Utilizador independente em inglês
  • Conhecimentos avançados de Microsoft Office
  • Forte disciplina e dedicação, capacidade de autonomia, organização e planeamento
  • Dinâmico(a) e com elevado espírito de iniciativa
  • Boa capacidade de comunicação, persuasão e colaboração
  • Capacidade de adaptação e resiliência
  • Experiência profissional anterior, em funções análogas (preferencial).

 

 

Contacto:

Os candidatos interessados deverão enviar uma carta de apresentação e um curriculum vitae detalhado, até ao próximo dia 26 de Setembro, para recursos.humanos@sofid.pt referindo no assunto “Técnico Suporte Operacional”.

 

Processo de Candidatura e Seleção:

  • Uma carta de apresentação e o CV devem ser enviados para recursos.humanos@sofid.pt com o assunto “Técnico Suporte Operacional”.
  • Atempadamente, serão marcadas entrevistas com todos os candidatos selecionados.
  • Todos os candidatos que não forem contactados no prazo de 10 dias úteis após o final do período de candidatura, deverão assumir que a sua candidatura não avançou.
Técnico para Direção Comercial (M/F)

Procuramos um Técnico para a Direção Comercial com experiência no contato direto com empresas para integrar o Departamento Comercial, que engloba as áreas de Acompanhamento de Projetos, Relações Externas e Comunicação e Marketing, e que irá desempenhar as seguintes funções:

 

Descrição da Função/ Responsabilidades:

  • Apoiar a implementação do plano de ação estratégico da Direção Comercial da Instituição com objetivo de ampliar a base de clientes da empresa;
  • Negociar, estruturar e montar operações, elaborando as respetivas propostas de financiamento junto dos clientes;
  • Assegurar a articulação com os clientes, acompanhando-os em todas as fases do ciclo do projeto (desde a prospeção ao encerramento da operação), assim como gerir situações de atraso ou incumprimento de obrigações dos mesmos;
  • Garantir a análise detalhada do mercado, identificando necessidades que podem gerar oportunidades de negócio;
  • Apoiar a gestão do relacionamento com instituições multilaterais (DFI), com autoridades locais e com instituições financeiras sedeadas nos países parceiros ou outras instituições parceiras da SOFID;
  • Apoiar a gestão na negociação, estruturação e contratação das operações de funding, bem como das operações em cofinanciamento com DFI, em forma de empréstimos paralelos ou de empréstimos combinados e em regime de blending;
  • Apoiar a elaboração e desenvolvimento de pareceres técnicos, contribuindo com inputs e disponibilizando informação de suporte aos processos de tomada de decisão;
  • Participar na definição de novos serviços e respetivo preçário, em colaboração com a Direção de Risco;
  • Apoiar a organização de atividades comerciais promovidas pela Instituição e participação em iniciativas em representação da Instituição;
  • Apoio na gestão e planeamento de ações de comunicação e marketing para promoção da SOFID.

 

Perfil do candidato:

  • Licenciatura (pré Bolonha) ou mestrado (pós Bolonha) em domínios relacionados, como Gestão, Economia, Finanças ou afins;
  • Experiência mínima de 2 anos em área comercial;
  • Experiência anterior na área comercial de Instituições Financeiras, vertente Banca de Empresas, será fator preferencial;
  • Proficiência em inglês (nível QECR: C1-C2);
  • Conhecimentos avançados de Microsoft Office;
  • Disciplina e dedicação, capacidade de autonomia, organização e de planeamento de prioridades;
  • Dinâmico(a) e com espírito de iniciativa, boa capacidade de comunicação, persuasão e colaboração;

 

 

Contacto:

Os candidatos interessados deverão enviar uma carta de apresentação e um curriculum vitae detalhado, até ao próximo dia 26 de setembro, para recursos.humanos@sofid.pt referindo no assunto “Técnico para Direção Comercial”.

 

Processo de Candidatura e Seleção:

  • Uma carta de apresentação e o CV devem ser enviados para recursos.humanos@sofid.pt com o assunto “Técnico para Direção Comercial”.
  • Atempadamente, serão marcadas entrevistas com todos os candidatos selecionados.
  • Todos os candidatos que não forem contactados no prazo de 10 dias úteis após o final do período de candidatura, deverão assumir que a sua candidatura não avançou.