4ª Conferências de Lisboa: Aceleração das Mudanças Globais e nos impactos da pandemia

Partilhe nas redes sociais

As Conferências de Lisboa realizam a sua 4ª edição de 30 de setembro a 2 de outubro, desta vez em formato online. Este ano os debates centram-se na Aceleração das Mudanças Globais e nos impactos da pandemia.

A aceleração das mudanças globais está a afetar cada vez mais o ambiente e os nossos modos de vida, com o futuro a entrar rapidamente no presente, forçando pessoas, sociedades e sistemas políticos a enfrentarem novas realidades – algumas das quais difíceis de compreender ou até de reconhecer. Junte-se a dezenas de oradores para três tardes de debate sobre estas mudanças internacionais, que afetam o futuro do planeta e das nossas sociedades.

Tendências Demográficas | Alterações Climáticas e Transições Energéticas | Revolução Digital | Desigualdade e Modelos de Crescimento | Mudanças Geopolíticas | Desafios Societais

A Conferência é transmitida na plataforma Zoom (com acesso a tradução simultânea e inscrição obrigatória) e no Youtube do Clube de Lisboa, neste caso sem tradução nem necessidade de registo prévio.

Programa e informações aqui.


 

Partilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Marta Mariz na Administração da EDFI

Marta Mariz na Administração da EDFI

Marta Mariz, CEO da SOFID, foi eleita para a Administração da EDFI. A EDFI congrega as quinze Instituições Europeias de financiamento ao desenvolvimento que investem no setor privado, em países de rendimento médio e baixo, com o objetivo de causar impacto através da criação de emprego e do crescimento sustentável das comunidades em que se inserem os projetos apoiados.