Marta Mariz na Administração da EDFI

Partilhe nas redes sociais

Marta Mariz, CEO da SOFID, foi eleita para a Administração da EDFI. A EDFI congrega as quinze Instituições Europeias de financiamento ao desenvolvimento que investem no setor privado, em países de rendimento médio e baixo, com o objetivo de causar impacto através da criação de emprego e do crescimento sustentável das comunidades em que se inserem os projetos apoiados.

Tem ainda como objetivo partilhar estratégias e conhecimento entre os seus membros, facilitar o diálogo com as Instituições Europeias e estimular o cofinanciamento entre os quinze.

Pela ocasião Marta Mariz declarou: “Esta posição irá com toda a certeza marcar a aproximação da SOFID à nova arquitetura europeia do financiamento ao desenvolvimento e constituirá seguramente uma oportunidade de aprendizagem.”


 

Partilhe nas redes sociais

Notícias relacionadas

Da relevância da Igualdade do Género nos Índices de Desenvolvimento Humano

Da relevância da Igualdade do Género nos Índices de Desenvolvimento Humano

“Não é possível ter-se uma perspetiva dinâmica e progressiva de uma sociedade do futuro sem se pensar na construção de sociedades inclusivas e tendencialmente assentes no princípio da igualdade de oportunidades, o que, entre outros aspetos, passa pela redução das desigualdades entre homens e mulheres.”